sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Anos Incríveis | Como estão os atores hoje em dia?


Essa é para os marmanjos e "marmanjas" que se emocionavam e se identificavam com as desventuras de Kevin Arnold, protagonista do melhor seriado dos anos 90 (ou de todos os tempos na minha humilde opinião). 

Anos Incríveis
 (The Wonder Years) foi exibido entre os anos de 1988 e 1993, pela rede ABC, nos Estados Unidos, e pela TV Cultura, Rede Bandeirantes e Multishow no Brasil.
-
A série acompanhou a infância e adolescência de Kevin Arnold, do final dos anos 60 até sua entrada na faculdade. Os acontecimentos que se desenrolam são narrados por um Kevin mais velho e experiente, que aproveita para contar o que aprendeu com suas experiências. 
Obs: Eu juro que só percebi isso no último episódio. Sempre pensei que o narrador era apenas a sua " voz da consciência" e não ele narrando os fatos de sua vida.


Kevin Arnold (Fred Savage) tinha 12 anos na época. Estreou em alguns filmes, como Regras da Atração Austin Powers, mas se estabeleceu mesmo como diretor, assumindo as produções de séries, como Hannah MontanaAVisões de Haven e Modern Family. Abaixo segue um vídeo com o ator sendo entrevistado em um Festival para jovens atores  que aconteceu esse ano(aos 0:33 segundos).





Winnie Cooper era a namoradinha de Kevin, vivida por Danica McKellar aos 13 anos. A moça cresceu (e como cresceu né?) e investiu na carreira de dubladora! Ela dá voz a Megan Wheeler no desenho Young Justice e participou do mais recente clipe de Avril Lavigne, Rock 'n Roll, onde dá um beijo na cantora. Veja só(aos 2:28):



Paul era vivido por: Josh Saviano, o melhor amigo nerd de Kevin, quando tinha 12 anos. Desde então, ele desistiu da carreira de ator, e não tem nenhum trabalho no currículo. Nos anos 2000, surgiu um boato de que ele era a verdadeira identidade de Marilyn Manson o que, só para esclarecer, é mentira. ou será que não?


Jack era o pai mal humorado de Kevin, era vivido por Dan Lauria, então com 41 anos. Hoje, com 55, ele já participou de diversas séries desde então. Entre elas, How I Met Your MotherHarry´s LawThe MentalistPerception e Smallville.


Norma Arnold (Alley Mills) deixou de lado o seu papel de mãe e dona de casa e fez participações na série Dr. Quinn, Medicine Woman, e atualmente trabalha na soap opera The Bold and the Beautiful.


Wayne Arnold era o irmão mais velho de Kevin.O ator Jason Hervey trabalhou com Relações Públicas até começar a produzir programas de TV. Entre seus trabalhos como produtor estão os reality shows I Want to be a Hilton e Scott Baio is 45 … and Single, no qual apareceu algumas vezes ao lado de seu amigo Scott.


Karen Arnold era a irmã de Kevin. A atriz Olivia d’Abo fez alguns pequenos papéis na TV, incluindo um arco de 5 episódios em Law and Order: Criminal Intent. Ela também é cantora, compositora, guitarrista e pianista e também deu voz a personagens de várias animações, entre elas Justice League, Justice League Unlimited, Invader Zim , Star Wars: The Clone Wars , Green Lantern: First Flight e Mortal Kombat: Defenders of the Realm.


Michael era o namorado de Karen em Anos Incríveis. David Schwimmer viveu seu ponto alto da carreira com o personagem Ross Geller de Friends
MINHA CABEÇA EXPLODIU! Ele era um personagem tão insignificante que nem lembrava que era a mesma pessoa. O.O


Jeff Billings era o amigo de Kevin. Hoje ele é da tão falada Cientologia, Giovanni Ribisi talvez tenha sido o ator de Anos Incríveis que mais trabalhos conhecidos fez. Para citar alguns dos filmes mais recentes que ele atuou, Diário de Um Jornalista BêbadoAvatar e Inimigos Públicos.


Daniel Stern (Kevin Arnold, o Narrador): a voz do Kevin adulto, Stern ficou mais conhecido como um dos bandidos que tentam invadir a casa da familia de outro Kevin, interpretado por Macaulay Culkin em Esqueceram de Mim.
ISSO É IMPRESSIONANTE! Mas pra mim não faz diferença já que eu sempre assisti a versão dublada (e com a voz do Homem Aranha - Mauro Eduardo). ^^,

Abertura





EPISÓDIO FINAL!

SPOILER...
.
.
.
.
A última cena acontece no dia 4 de julho de 1973, dia da comemoração do 197º aniversário da independência dos Estados Unidos da América.
Refletindo sobre como todos crescem e a infância chega ao fim, Kevin e Winnie têm seu último dia de paixão juntos antes de seguirem caminhos separados para sempre. Winnie vai à Europa para estudar história da arte, enquanto Kevin permanece nos Estados Unidos, casa-se e tem um filho. Eles mantêm correspondência por cartas durante oito anos. O pai de Kevin morre de ataque cardíaco dois anos depois e Wayne assume o negócio familiar de mobília. Os destinos de muitos personagens são revelados enquanto o narrador (Kevin adulto) nos diz: Crescer é algo muito rápido. Um dia você usa fraldas e no outro você vai embora. Mas as memórias da infância permanecem com você. Lembro-me de um lugar, uma cidade, uma casa como várias outras casas, um quintal como vários outros quintais, em uma rua como várias outras ruas. E o fato é que, após todos estes anos, eu ainda olho para trás e penso: "foram anos incríveis.


Malditos ninjas cortadores de cebola...
Confesso que foi o seriado que mais marcou minha infância e minha vida, pois além das pessoas dizerem que eu era "a cara" do Kevin, eu me identificava muito, não só com o personagem mas também pela família e pelos amigos.
Minha família era idêntica ao do Kevin, eu tinha um amigo nerd e uma amiga bonitinha que se foi no final de tudo. Não importa o quão fodástico tenha sido LOST ou Breaking Bad... Anos Incríveis sempre será INCRÍVEL.

Por Mardem Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário